2-1

Semente diária 08/03/2022

Salve esta terça-feira!

Eu sou Mel Moura Moreno, gestora de Projetos de: Vida, Carreira. Negócios.

Vamos para a Semente de hoje!

 

É muito interessante como somos levados a nos rotular: MULTI-TAREFAS.

De fato, podemos realizar diversas tarefas, nunca todas ao mesmo tempo, porque priorizamos.

Por exemplo:

  1. frequentemente vemos acidentes, porque o/a motorista, motociclista estava falando ao celular enquanto dirigia, pilotava;
  2. nas empresas, a produtividade fica prejudicada com as pausas para dar uma espiadinha nas redes sociais;
  3. na sua empresa, você pode – até – se dividir entre as posições de Gestor e outra função. Entretanto, sua performance fica abalada;
  4. em seu lar: o momento dos filhos não pode ser dividido com o jogo de futebol, ou com os tik-toks da vida;

A pergunta que não quer calar é: Qual é a sua prioridade? O que você escolhe fazer primeiro?

Feita a escolha da sua prioridade ocupe-se com ela.

  1. se você está dirigindo, dirija o carro, a moto, o ônibus, bike, patins, skate, esta é a sua prioridade. Pare, encoste para falar ao celular. Por que as pessoas, agora, estão com essa urgência de ter que estar sempre presente e disponível para todos, todo o tempo. Se você está dirigindo, você está dirigindo. Tudo bem! Encosta, se é uma emergência. Se não for, quando você chegar ao seu destino, você fala com as pessoas, resolve.
  2. Nas empresas: defina qual é o horário que você vai se dedicar a dar uma espiadinhas nas redes sociais e não durante o seu fazer profissional;
  3. Na sua empresa: qual é a sua posição? Você é o CEO? Você é o gestor? Ocupe-se em ser o líder, o Gestor. Se você assume duas posições, é como minha mãe dizia: “Você está vestindo um santo para desvestir outro.” E a qualidade do seu trabalho – realmente – não será de excelência nos dois pontos.
  4. No lar: se você tem filhos, você é responsável por eles. Se você tem pets, você é responsável por eles também. Então, o tempo deles é exclusivo, é o tempo de dedicação a eles, para brincar, conversar, dando atenção merecida. Agora, ficar dividindo esse tempo precioso com rede social, televisão, revista, fofoca… não funciona. Cada coisa no seu momento.

E por que acontece o desânimo?
O desânimo acontece, quando você não prioriza.

Coloca a capinha vermelha e fica se achando Superman, Wonder Woman – super-heróis capazes de dar conta de tudo ao mesmo agora e com perfeição.

Sinto dizer-lhe que isso é impossível, somos humanos em constante evolução, heróis da nossa história, com super poderes divinos e cerebrais, entretanto, nosso corpo físico é mortal, portanto, submetido ao tempo e espaço.

Está tudo bem! É maravilhoso ser humano, em constante movimento evolutivo.

Portanto, ANIME-SE para viver esta terça-feira com a Maestria que você – LÍDER –  PODE E MERECE viver.

Escolha 3 atividades para fazer hoje: na vida pessoal, na vida profissional e/ou empreendedora. Ocupe-se em executá-las.

No final do dia, sentirá um bem enorme e um ânimo renovado.

Ahh! Lembre-se de uma atividade afetiva: No decorrer do dia, cumprimente as mulheres importantes da sua vida, aquelas que trabalham com você, porque hoje comemora-se o Dia Internacional da Mulher; afinal todos os seres humanos nasceram de mulheres incríveis.

Faz sentido!? Comente comigo.

 

Estamos Juntos nessa Jornada.

Eu RE-conheço LIDERANÇA em você!

Abraço da Mel. 🎋

Clique e ouça o PodCast!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *