Competência Vontade de aprender

Semente Diária 09/11/2022

Líder:

Melhoria contínua consiste na sua Auto-Gestão.

Se você pensa que basta ter – apenas – conhecimento acadêmico e técnico na sua área de atuação, está totalmente equivocado[a].

Ter vontade de aprender representa um dos itens mais relevantes para o mundo corporativos, porque os avanços tecnológicos são constantes. Convivemos com mudanças, inovações, implementações, descobertas que favorecem os processos constantemente.

Portanto, há a necessidade de profissionais ocupados e conscientes para acompanhar essa nova era.

Não quero com isso, enaltecer a obesidade intelectual, que vem sempre de mãos dadas com a Síndrome do Impostor[a].

Refiro-me ao colaborador que – nunca – se encontra pronto para assumir novas atividades, novas posições hierárquicas, por se sentir sempre aquém em competência, habilidade e potencial técnico.

Ou, aquele profissional obsoleto que se recusa a aceitar a evolução e repete frases do tipo: “No meu tempo funcionava diferente.”

Faço um alerta: esse tipo de colaborador está com os dias contados em qualquer sistema organizacional moderno.

Enfatizo aqui a REAL necessidade de todo profissional, todo colaborador, buscar se aperfeiçoar com cursos, palestras, eventos, networking que colaborem com seu crescimento profissional.

Querida Pessoa Líder, esteja sempre preparada para se adaptar às mudanças e agregar mais valor ao seu papel, à sua posição no sistema organizacional.

Faz sentido para você!

Estamos JUNTOS nesta jornada.

Eu RE-conheço LIDERANÇA em você!🚀

Abraço Motivador da Mel.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *