Poder da criança interna

Semente Diária 10/10/2022

QUERIDA PESSOA LÍDER,

Eu saúdo à sua criança interna.
Valorizo a sua presença adolescente.
Reconheço sua linda juventude.
Respeito sua próspera maturidade.

É tão dignificante, quando entendemos que em nossa idade atual, trazemos conosco – em nosso universo inconsciente – todas as idades anteriores!

Sim, é dignificante, porque ganhamos a oportunidade de compreensão, de aceitação e de mudança.

Vamos entender cada uma dessas oportunidades – no detalhe:

1. Oportunidade de compreensão. Uma das maiores e poderosas descobertas que fazemos – ao longo de uma jornada de autoconhecimento é quando entendemos que as pessoas que somos hoje são resultado das vivências na: gestação, infância, adolescência, juventude.
Obviamente que nos capítulos das nossas histórias tem momentos: felizes e lindos, comédia, dramas e sofrimentos, traumas e perdas…
Ninguém – de fato – tem uma vida Doriana, porque isso não é vida, é apenas a ilustração do que sonhamos como perfeição.
A nossa história é perfeita para cada um de nós, possui os desafios necessários para a nossa evolução, para a construção “essencial” de quem somos.
Então: Por que algumas pessoas fazem sucesso e outra não?

A resposta é simples: Porque as pessoas não se conhecem profundamente, para entender quais são as vivências que estão dificultando a saída do solo pantanoso para o solo fértil.
Quando você se conhece, você sabe quais são as “suas” correntes e, no processo de autoconhecimento, você adquire ferramentas para promover a sua libertação definitiva.

2. Oportunidade de Aceitação. A partir do momento que entendemos as ‘verdadeiras causas’ formadoras de quem somos, vem a autoaceitação.
Eita que essa é uma fase difícil!
Porque é quando entendemos o nosso poder da: LUZ com nossas forças, competências, habilidades; SOMBRA com nossas fraquezas que – nada mais – são que nossos pontos de melhoria.
É na sombra que reside a alavanca para querermos evoluir, prosperar, ser mais feliz, mais realizados.

3. Oportunidade de Mudança. Agora, você entende a causa, aceita quem você é, chega o momento de avaliar e buscar a mudança interna.
Essa mudança consiste em curar os traumas, ressignificar vivências e crenças limitadoras, potencialização da própria LUZ, para que se amplie mais e mais esse recipiente de LUZ INFINITA que somos.
Quando promovemos a mudança interna, em nossa mentalidade, construímos diversas transformações externas, porque assumimos o comando da nossa VIDA, sem desculpinhas.
É o momento que divide as águas, você sai do ciclo de perdas (discussões, rejeição, doenças, demissões, separações, endividamento, calúnias…)
Entra na espiral de ganhos (prosperidade, riquezas materiais, amor e relacionamentos saudáveis, reconhecimento pessoal e profissional).

Portanto, com essa Mentalidade Nova e Próspera você entende, aceita e se responsabiliza pela educação das crianças, adolescentes e jovens.

Mesmo que você não seja pai-mãe, tio-tia, primo-prima, você é um SER HUMANO e pode ajudar na construção de uma nova geração de PESSOAS mais saudáveis.

Faça um trabalho voluntário, onde você possa acolher e compartilhar com as crianças, os adolescentes, os jovens a possibilidade de um MUNDO MELHORADO e RESPONSÁVEL.

Se você – ainda – não passou pelas oportunidades apresentadas, eu lhe sugiro que entre em contato comigo pelo whatsapp, o link está abaixo e marque uma conversa-presente, gratuita, para que comece a entender como pode mudar o rumo da sua história para melhor.

Pense sobre isso e tenha uma atitude inteligente de Auto-Valorização.

Estamos JUNTOS nesta jornada.
Eu RE-conheço LIDERANÇA em você!🚀

Abraço Acolhedor e Motivador da Mel.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *