Melhoria Contínua Profissional

Semente Diária 14/06/2022

LÍDER:

“Quem fica parado é poste.”

Um líder autêntico possui a mente curiosa e desperta para conhecer, entender as inovações que surgem cotidianamente deve ser uma rotina prazerosa.

Isso não significa que você tenha de implementar tudo o que aparece pela frente. Nada disso!

Atualizar-se é adquirir o poder de refletir, de ponderar sobre as inovações, verificando sua aplicabilidade (eficiência e eficácia), bem como entender até que ponto  tal inovação poderia, pode ou poderá colaborar na sua carreira (fazer um curso seria viável, para se capacitar e diferenciar-se?), no seu negócio (otimizando processos e aumentando os resultados), na sua vida doméstica (facilitando seus afazeres).
Você sabe quem inventou e quando o 1º aspirador de pó?
Axel Wenner-Gren, fundador da Electrolux, lançou o LUX 1, em 1912, era o primeiro aspirador de pó motorizado com turbina, para que o fluxo de ar fosse eficiente, era mais leve e acessível que as versões anteriores, pesando 14kgs.
Hoje, nossos aspiradores são leves, silenciosos e super potentes, higienizando até o ar, enquanto aspiram.
Quem se lembra do lançamento do 1º Robô aspirador de pó doméstico?

Segundo a Revista Exame: “A iRobot é uma pioneira no segmento. A empresa foi fundada em 1990 por três pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e começou produzindo robôs para uso militar e para a exploração espacial. Mais tarde, a empresa decidiu usar o conhecimento acumulado nas áreas de robótica e inteligência artificial para desenvolver produtos comerciais. O primeiro aspirador-robô surgiu em 2002.

Hoje ela também fabrica robôs que, em vez de aspirar pó, passam pano no chão da casa. Mais de 30 milhões de unidades foram vendidos.” (Clique para ler o artigo completo)

Inovações? Sim.
Muitos subestimaram? Sim.

Hoje é uma maravilha ver o robozinho fazendo a faxina da casa, sem estragar os móveis, silencioso, retornando à base para recarregar, enquanto a gente, falo por mim, realizamos outras atividades profissionais, domésticas, de lazer.

Afinal, aqui é uma casa onde moram 8 gatos. Onde tem gatos tem pêlos! E o amigo Robô faz toda a diferença.

Quais são as últimas notícias de inovações na sua área?
Está na hora de se atualizar

 

Estamos juntos nesta Jornada.

Eu RE-conheço LIDERANÇA em você! 🚀

Abraço acolhedor da Mel.

 

 

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *