Questão de Bom-senso

Semente Diária 16/08/2022

LÍDER:

Entenda a diferença entre: Pedantismo e Coitadismo.

Na nossa vida cotidiana, encontramos esta situação.

Ela pode estar em nossos vínculos afetivos, nas empresas e no nosso próprio negócio.

De um lado, temos o perfil PEDANTE, aquela pessoa que sempre exibe, expõe, quer aparentar que possui conhecimentos, coisas que não tem. Estamos diante de alguém inseguro, instável emocionalmente e que pode prejudicar o bom andamento do time; isso sem contar que vida dela é totalmente desestruturada, porque suas mentiras não se sustentam. Isso gera ansiedade e perda de foco. 

Uma boa forma de ajudar essa pessoa é conversar no particular e demonstrar que você enxerga essa instabilidade e orientar para que essa pessoa procure ajuda especializada. Sim, isso mesmo essa pessoa não enxerga suas valiosas competências e habilidades, por motivos traumáticos e crenças limitantes que estão… lá na infância, vivos naquela criança triste, sofrendo diversos abusos emocionais.

Lembre-se sempre de nunca se esquecer de lembrar que: essa pessoa possui um EGO maior que o bom-senso. Ela se basta e a procura de ajuda, deve ser sugerida como uma forma de ampliar seu raio de desenvolvimento e visibilidade reais.

Por outro lado, temos o perfil COITADO, aquela que pessoa que assume a postura do sempre ficar à espera das coordenadas, sempre encolhido, sempre acreditando que não sabe tudo, sempre faz as mesmas perguntas para as mesmas tarefas. Sudorese, mãos trêmulas, insegurança, pânico. São aquelas pessoas no time, conhecidas como Roda Presa. Em muitos momentos, o time pode deixá-la de lado, para não atrapalhar a velocidade, o ritmo dos trabalhos, ou lhe dão algo bem banal, evitando fazê-la sofrer.

Uma excelente forma de ajudar essa pessoa é – também – o diálogo particular, objetivo e empático, demonstrando que você reconhece potencial nela, mas que ela está se impedindo de crescer e orientá-la para que procure ajuda especializada, através do AutoConhecimento essa pessoa encontra e reconhece suas FORÇAS, se liberta de traumas emocionais e Floresce. Entre em contato comigo, através dos links abaixo. Tenho uma metodologia eficiente e eficaz para esses casos.

Lembre-se sempre de nunca se esquecer de lembrar que: essa pessoa que pede muita ajuda, ele possui um EGO amordaçado e o bom-senso maior, evitando que ela cometa erros e seja criticada publicamente, sentindo-se envergonhada, humilhada, como já sofrera na infância de diversas maneiras.

Querida Líder! Querido Líder!

Sempre podemos e devemos oferecer ajuda, quando nossa observação e bom-senso assim concordarem. MAS, lembre-se a distância entre oferecer e pedir ajuda é muito sutil e que – nem sempre – as pessoas em questão estão dispostas a resolverem suas dores e assumirem o ônus e o bônus de liderarem suas vidas de modo saudável, próspero. Tudo bem. São escolhas.

Faz sentido para você?

Entre em contato comigo, através dos links abaixo.
Tenho uma metodologia eficiente e eficaz para esses casos.

Estamos JUNTOS nesta jornada

Eu RE-conheço LIDERANÇA em você!🚀

Abraço Motivador da Mel.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *