Bom Gestor revê rotas

Semente Diária 17/06/2022

LÍDER:

Quando se tem um projeto importante, um feriado prolongado é A OPORTUNIDADE, para verificar os detalhes.

Dedique um tempo precioso, para ajustar os detalhes da Gestão de seus Projetos.

 

  • Estratégias: uma vez escolhidas, há a necessidade de verificar sua execução. Muitos projetos naufragam, por falhas na execução das estratégias, como por exemplo: pular etapas, apressar. Vale o ditado popular: “Quem tem pressa, come cru.”
  • Avanços: essa semana já falamos sobre isso. Um projeto é como uma árvore, você planta e precisa de cuidados constantes, para que ela cresça forte e saudável, porque muitas pragas rondam as plantações. Com os projetos algo semelhante acontece. A ansiedade por resultados, muitas vezes, fazem com que o Gestor, o líder, você, não enxergue os avanços. Eles podem ser módicos, porém sólidos. Ter paciência e constância é o grande antídoto para a praga da ansiedade. Lembro de outro ditado popular: “Coca Cola perde o gás, fica o xarope.” Mantenha o gás, a motivação no processo, a constância surpreende.
  • Retrocessos: Sim, eles acontecem, porque muitas vezes você não está no nicho certo, não adequou a comunicação, não deu/recebeu os feed-backs proativos. Mais um motivo, para pausar, analisar e entender os motivos reais dos retrocessos, aprender com eles, para avançar.
  • Inovações: Elas sempre trazem curiosidade, contudo nem sempre são favoráveis no processo. Diante de uma inovação, estude-a profundamente, colha informações de quem as aplicou e verifique os resultados. Como diz Jorge Benjor: “Olha aí, meu bem, prudência e dinheiro no bolso, canja de galinha não faz mal a ninguém!”
  • Atitude: Componente imprescindível para uma Gestão eficiente e eficaz de seu projeto (pessoal, carreira, negócio). Agir com proatividade, muitas vezes é apenas escutar e não fazer nada; outras vezes, restringe-se a simplesmente fazer o que lhe compete; em algumas, expor sua opinião – sem visar convencer – escutar o que diz seu superior hierárquico, acatar e seguir; já em algumas situações, você pode e deve se candidatar a ocupar uma posição de destaque na equipe, porque sabe que possui competências e habilidades para fazê-lo. Discernir o que fazer, envolve Inteligência Emocional e AutoConhecimento.

Como está seu Projeto? Está com dificuldade em algum ponto?
Clique e me chame, posso ajudar você a resolver.

Estamos juntos nesta Jornada.

Eu RE-conheço LIDERANÇA em você! 🚀

Abraço Empreendedor da Mel.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *