Acolhimento é essencial

Semente Diária 17/10/2022

LÍDER:

Qual é a sua verdadeira Imagem Bela:
o que você enxerga ou com quem você gostaria de parecer?

Em tempos de TikTok, Reels, Stories, Lives e … a exploração da imagem foi intensificada.

Tudo bem. Está tudo certo.

A questão é que a exploração do belo, entendido como a execução da Régua Áurea está indo além do que buscar a simetria do rosto de cada um.

O foco é harmonizar o rosto para se parecer com…

Assisto a diversos vídeos e parece que todos foram feitos na mesma forminha.
Questiono-me: “Onde está a identidade dessa pessoa?”

Cuidar dos dentes é importante, fazer a gengivectomia, alinhar os dentes para conseguir uma boa mastigação e articulação fonética é imprescindível.
Agora, cobrir os dentes com porcelana para ficar como uma dentadura…
Pode ser necessário para uns; longe de ser viável para todos.
Porque torna os sorrisos padronizados.

Às vezes, vejo fotos de personalidades públicas há 10 anos e vejo as fotos atuais, levo um susto: alguns positivos, outros bem negativos.
Isso acontece, porque na tentativa de melhorar o que existe; constrói-se um rosto novo, um sorriso novo a ponto da imagem natural ficar perdida.

Querida Pessoa Líder, entenda minhas palavras como reflexões!

Sou favorável a todos os procedimentos estéticos que visem melhorar a qualidade de vida, assegurar mais autoestima, correção de cicatrizes e traços de nascimento que geram traumas.

Assim como sou favorável a procedimentos estéticos para melhorar a imagem após os 50 anos.

Acredito que para tudo na vida é necessário mais bom-senso do que dinheiro; mais profissionais responsáveis e competentes do que profissionais que ‘pagando’ bem que mal temfazem os gostos do cliente, sem se importar com os padrões estéticos, que o tornam único entre os demais.

Sim, cada rosto, cada corpo foi concebido, desde o primeiro humano, numa Lei Áurea, conhecida como a Régua da Beleza. Essa lei serve de parâmetro para os profissionais das cirurgias plásticas, por exemplo.

Um profissional – altamente qualificado – busca a harmonização do rosto e corpo, aplicando a régua áurea em nossos corpos, por isso que existem procedimentos que realmente realçam a BELEZA da pessoa e, outros que a transformam em outra pessoa.

Por esse motivo, peço que, só por hoje, você olhe nos seus olhos e acolha o que olha, o que vê, o que enxerga com amor e respeito.

Construa uma parceria harmoniosa e plena entre o que você vê em você e o que você transmite para o mundo.

Fuja da estatística! Há um grande número de pessoas depressivas, sofrendo de isolamento social, entre outras patologias emocionais, porque ficam presas à imagem externa.
Pessoas que ficam olhando os outros, admirando os outros e se esquecem delas mesmas.

Eu sei e valorizo a imagem que transmitimos ao mundo, através de nossos corpos, vestimentas, comportamentos.

Acontece que tudo isso é consequência da maneira como nos sentimos, pensamos, dialogamos e cuidamos de nós mesmos por dentro.

Sim, é a maneira como você valoriza o autocuidado: emoções, pensamentos, sentimentos que transparecem em seu corpo.
Muitas vezes, encontramos pessoas com um dress code perfeito, caríssimo; joias e perfumes de grife; no entanto, comportam-se tão mal que chegamos a pensar: “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.”
Outras vezes, percebemos pessoas com roupas simples e adequadas à ocasião, comportando-se com tamanha elegância que mal conseguimos focar na aparência, porque o que ela comunica é puro preciosismo.

Um exemplo disso assisti outro dia no documentário sobre Abraham Lincoln no History.
Certa vez, antes de ser eleito presidente, ele foi discursar e, apesar de ter comprado terno e sapatos novos, estava todo amarrotado, cabelo desalinhado, nervoso ao extremo.
Começou a falar com tamanha propriedade que a plateia foi ficando inebriada com sua postura, suas ideias e ele saiu aclamado.

Aliás, uma série incrível sobre Liderança, sobre Política, sobre Resiliência, sobre Superação.

Portanto, ocupe-se de você por dentro com bastante comprometimento, construa a sua Autoimagem verdadeira e congruente com sua essência.

Ah, se você perceber que alterações, correções, melhorias são necessárias, faça-as, mas lembre-se de resguardar a sua verdadeira Essência e Identidade.

Como se posiciona diante dessas reflexões? Comente comigo.

Estamos JUNTOS nesta jornada.
Eu RE-conheço LIDERANÇA em você!🚀

Abraço Apoiador da Mel.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *