Liderança em ação

Semente Diária 19/05/2022

Líder, escreva suas ideias no papel e na sequência elabore um plano – mesmo que simples – para executá-las.
Desse modo você pode se ocupar daquelas que são viáveis.
Somos seres CRIATIVOS!
Nossa mente é uma fábrica de Sonhos.
Muitos desses podem ser Ideias, outros continuam sendo devaneios.
Dentre as ideias, existem aquelas que são:
  • POSSÍVEIS E VIÁVEIS de serem realizadas. Avaliar o tempo, o investimento financeiro, o custo físico e emocional, o conhecimento necessário, a necessidade de parcerias, são alguns dos passos para que você possa empreender nessa ideia: imediatamente ou iniciar o projeto para sua realização;
  • POSSÍVEIS E INVIÁVEIS. São possíveis, mas dependente de interferências externas de médio / grande porte, como: herança, um empréstimo grande, ou outra interferência que você com sua realidade e possibilidades financeira, emocional não conseguiria realizar em médio ou longo prazo;
  • POSSÍVEIS E FANTASIOSAS. São possíveis, porque uma porcentagem mínima da população mundial conseguiu, por depender de condição excepcional, por exemplo ganhar na loteria um prêmio gigantesco sozinho, ganhar um Reality e saber como empregar o dinheiro e administrar a carreira,  lacrar um funk no mercado, ser um digital influencer e ganhar milhões com publis.

O fato para os HUMANOS, LÍDERES, INTELIGENTES EMOCIONAIS, nós: quando colocamos as ideias no papel temos dimensão de suas possibilidades e temos escolhas do que fazer com elas de modo prático, eficiente e eficas.

Caso contrário, elas ficam voejam em sua mente, distraindo você do que é IMPORTANTE no momento. Você entra numa espiral fantasiosa que faz com que sua produtividade caia e distanciando-o dos resultados almejados no AQUI-AGORA.

Faz sentido para você? Comente comigo.

Estamos Juntos nessa Jornada.

Eu RE-conheço LIDERANÇA em você! 🚀

Abraço Próspero da Mel.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *