Cansou? Descanse.

Semente Diária 23/08/2022

LÍDER:

você é feito de ossos e tecidos moles. Logo, você se cansa. Aceite.

Podemos ter coragem, força, músculos, perseverança, disciplina, consistência, certezas, criatividade, foco, competências, habilidades, medos, inseguranças, dúvidas, convicções grandes, imensas, gigantescas e a lista é gigante. Tudo bem!

Acontece que nosso corpo físico, mental e emocional necessita de PAUSAS regulares para se renovar, cito algumas:

  1. Renovação celular, molecular;
  2. Organização do aparelho psíquico e das demandas emocionais;
  3. Processo de memorização de longo, médio e curto prazo;
  4. Digestão dos alimentos.

Durante o expediente de trabalho, a cada hora, permita-se 5 min de pausa: levante-se, alongue-se, vá ao banheiro, beba água e retome suas atividades. Você perceberá que essa pequena pausa, gera oxigenação e você retoma com mais produtividade.

No momento das refeições, permita-se alimentar-se em paz, conversando amenidades corriqueiras, rindo, mastigando com calma; mude o lado que se senta para admirar outras paisagens; esqueça o celular. Para as refeições noturnas, prefira alimentos que digerem rápido, assim você garante um sono de qualidade.

Quando estiver com a família, amigos, colegas, dedique-se a estar presente, ou seja, o foco é na conversa, é no olhar daquela pessoa; descanse do celular.

Na hora do seu repouso noturno, deixe o celular sem internet, no modo avião, assim ele se torna apenas seu despertador. Deite-se e permita-se espreguiçar-se, aquietar a respiração. Faça um flash-back de tudo o que fez, desde que abriu os olhos até o momento presente.

Eu faço isso e quando chego no momento presente… já estou nos bracinhos de Morfeu. kkk!
Experimente e me conta o que sentiu.

Mantenha sua mente atenta, porque Estresse, Ansiedade, Burnout, Depressão são alguns dos males emocionais que nos apontam para equívocos de interpretação.

Então, o cansaço ‘se parece’ com desmotivação, falta de propósito e sentido, incompetência, incapacidade de resolver problemas…

Quanto mais você deseja SUCESSO em todos os setores da vida, com a realização de TODOS os seus projetos, MAIS você deve estar atento[a] para passar longe do estresse e do Burnout.

Faz sentido para você iniciar com essas práticas inteligentes e saudáveis?

 

Estamos JUNTOS nesta jornada. 

Eu RE-conheço LIDERANÇA em você!🚀

Abraço Humano da Mel.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *