Todo ser humano diante de um pequeno ser humano:
- nascido geneticamente dele;
- nascido emocionalmente dele;
Deve aprender SEMPRE a despertar o melhor dessa pessoa, através do conhecimento, dos ensinamentos positivos e edificantes.
AMOR INCONDICIONAL deve ser o farol nesse processo de aceitar a criança com sua identidade.
A compreensão de que estamos diante de um SER HUMANO completo e pronto para aprender pelos exemplos – num primeiro momento.
Toda atenção para os comportamentos, as palavras, os valores morais e éticos precisa ser intensificada e cuidada.
Depois, cuidar dos relações sociais que – também – vão ensinar a: refletir, a confundir, a negar o aprendizado familiar.
Nesse momento que inevitavelmente acontece com todos, são os aprendizados do Sistema Familiar que alicerçam as escolhas.
Se você comunica ao seu filho, crenças limitadoras sobre: ele mesmo, fé, dinheiro, trabalho, amizade, cultura… Tudo o que ele escolher passará por esse filtro!
De um lado, cuidado para não chorar, lamentar, frustrar-se, quando seu filho escolher caminhos equivocados, negativos, para sua vida. Ele apenas está seguindo o legado familiar.
Por outro lado, prepare-se para aplaudir, comemorar, chorar junto, motivar, celebrar com seu filho, quando ele escolher caminhos bem-sucedidos em todos os aspectos.
Ele apenas está fluindo o que aprendeu com você.
Nova semana, novas possibilidades de rever a maneira como você está educando seus: parceiros, filhos, amigos, colaboradores. Como diz T. Harv Eker: “Como você faz uma coisa, você faz todas.”
Hora de mudar o posicionamento e educar seus relacionamentos e a si mesmo respeitando suas identidades e transmitindo apenas O MELHOR.
Juntos até o TOPO.