Qual é o seu problema?

“Se você quer ter o superpoder de resolver
problemas melhores, leia este livro.”

Eric Schimidt, ex-CEO do Google

Ual!!! Depois dessa frase de Eric, o que podemos esperar desse livro? Praticidade.

A todo tempo, você, querida pessoa leitora, é convidada a assumir um papel ativo na leitura das 224 páginas.
Sim, isso mesmo, o autro Thomas Wedell-Wedellsborgle usa sempre o pronome nós, 1ª pessoa do plural.
Desse modo ele nos inclui em vários momentos, incluindo a proposta de exercícios.

Outra grande luz que esta obra traz é que toda a teoria vem acompanhada de exemplos hipotéticos ou reais, o que nos ajuda a entender como ela pode ser aplicada no dia a dia.

A abrangência temática é grande. Indo desde problemas enfrentados no âmbito pessoal, como no caso de um casal que descobre que briga mais após as 22h, até grandes cases de empresa multinacionais, tais como a Pfizer que, com cartaz empático, conseguiu gerar um maior envolvimento dos colaboradores.

Tudo isso acontecendo e alicerçado sob a teoria, mas não espere algo técnico e aprofundado.

Essa leitura é um guia prático, mais um mergulhar na problemática e na recontextualuzação o que não significa que o autor não indique caminhos para quem deseja obter uma conteúdo mais extenso.

Para tanto, leia as notas que compões 15 páginas e fornecem um complemento rico ao texto, bem como a sessão Leituras sobre recontextualização com dicas de livros sobre o tema e o enfoque em diversas áreas do conhecimento.

Direto ao ponto: Qual é o seu problema?
É faca na caveira, é cirúrgico, como eu disse: ele vai direto ao ponto da proposta em resolver, objetivo, curto, direto e potente.

Esssa objetividade pode nos apresentar aspectos positivos e negativos.

Positivos: ao focar no seu caráter de guia prático, o livro traz cada capítulo acompanhado de um resumo ao final. Eu amo esse estilo, porque me permite uma consulta rápida, sempre que preciso relembrar alguma argumentação.

Negativos: para muitos, para enfatizar a informação visando ao aprendizado de longo prazo, a memorização sob diversos ângulos, ele se torna repetitivo, na primeira leitura. A presença das notas, ‘pode trazer a conotação’ de enrolação.
Cara pessoa líder leitora, tudo é aprendizado!
As notas do livro fornecem conteúdos mega relevantes e o fato de estarem sempre ao final é uma pena, pois o leitor desavisado [não você – obviamente] pode passar reto e não aproveitar tudo o que a obra oferece.

Esta indicação de leitura, longo no 1º mês do segundo semestre tem um objetivo claro, estimular o seu desenvolvimento.

Problemas todos nós os temos, isso é um fato.
E, se os temos é porque possuímos recursos para resolvê-los. Eis a questão!!!

Nem todas as pessoas, possuem essa mentalidade evolutiva diante dos ‘seus’ problemas.

E, não se iluda, o livro nãos e propõe a a rever formas de pensamento, mas sim proporcionar uma ferramenta prática para lhe ajudar na resolução dos problemas.

Importante salientar, algo que sempre digo na Mentoria de Liderança, para que possamos resolver os problemas devemos aprender a pensar diferente, para sentirmos diferente e agirmos diferente.

Se você se mantiver na rigidez de resolver tudo sempre da mesma forma. Infelizmente, você acumulará diversos problemas que lhe levarão ao Burnout.

Simboralá para a leitura atenta.

Comente comigo suas impressões e dúvidas.
Será uma alegria compartilhar com você estratégias para facilitar sua leitura e compreensão.

Juntos até o TOPO.

Lidere.

Juntos até o TOPO.

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!