Mel Moura Moreno

Liderança

13 SIMs para ser uma pessoa bem-sucedida – E.1

Em alguns de meus estudos sobre saúde quântica, espiritualidade, religiosidade, fique o termo que mais faça sentido para você, escutei a definição de inferno:
Inferno é quando em seu último dia no planeta Terra, você se encontrar com a pessoa que você poderia ter sido, caso fizesse escolhas proativas, que a direcionassem para o propósito do Criador.
É, muitas vezes, para nos tornamos pessoas bem-sucedidas, não é preciso adicionar mais atividades, mais conhecimentos, mais bens materiais.
Basta que desistamos de alguns hábitos que nos mantêm andando na esteira, ou seja, suamos, cansamos e não saímos do lugar.

Neste episódio do PodCast Nas Trilhas da Liderança, apresento 4 Sims.

Querida Pessoa líder, é claro e respeito que tenhamos diferentes posições sobre o sucesso. Agora, é inegável que existem certas posturas universais que ao abandoná-las, desistir delas, é dizer em alto e bom tom:

SIM. Eu mereço e posso ser uma pessoa bem-sucedida.
SIM. Eu mereço e posso viver o céu em minha vida.
SIM. Eu mereço O MELHOR da vida.

Acredite que você se sentirá mais leve, mais alegre, mais motivada e, portanto, mais bem-sucedida, porque estará assumindo o comando da sua vida, construindo uma história honrosa até o seu último dia na Terra, sem arrependimento.

Lembre-se sempre de nunca se esquecer de lembrar que: alguns SIMs você pode dar hoje – agora mesmo.

Já outros, podem demorar mais, pois estão enraizados em suas entranhas, porque envolvem suas crenças individuais, herdadas e desenvolvidas em sua história.

E, mesmo que sejam obsoletas, destrutivas, você tem dificuldade em reconhecer e aceitar que podem sair de sua vida, esvaziando um pouco sua bagagem de bugingangas.

Esses SIMs merecem sua dedicação total e amorosa, afinal você merece viver O MELHOR.

Simboralá para os 4 primeiros SIMs que você pode dar – a partir de agora – e avançar com mais agilidade rumo ao TOPO da SUA montanha, seu sucesso.

  1. SIM para o estilo de vida saudável.

Para que você conquiste algo importante e próspero na vida, este é o primeiro passo.

Cuide primeiro de sua saúde, tendo consciência de que: alimentação saudável, atividade física, hidratação e 7 a 8 horas de sono diárias são práticas cujo resultado vem imediatamente.

2. SIM para a Mentalidade de médio e longo prazo.

Mae West, uma grande cantora e atriz disse certa vez: “Você só vive uma vez, mas se você fizer certo, uma vez é suficiente.”

Pare de querer inventar a roda e ignorar a dinâmica da vida.

Fuja da ansiedade e da síndrome do agora: tudo para ontem, quero agora, tem de ser rápido… Essa é uma postura que denuncia imaturidade emocional e visão limitada, porque só foca no curto prazo.

Você que deseja ser uma pessoa bem-sucedida sabe que precisa dizer sim para as metas de médio e longo prazo, entendendo que esses objetivos são consequência dos hábitos que fazemos diariamente, ou seja, de curto prazo.

Entenda que esses hábitos saudáveis de curto prazo, não se referem ao que você faz todos os dias. Eles devem ser algo que represente você, que expresse quem você é, todos os momentos de todos os dias.

É aquela diferença básica entre: “Malhar para ter um corpo top para o verão.” “Treinar o corpo, porque o seu corpo é o seu veículo até o sucesso, todos os dias.”

3. SIM, você pode JOGAR GRANDE.

Você até agora não conseguiu o que queria, porque jogou o jogo da vida com visão de criança. Tudo bem!

Quer mudar o rumo desse jogo?

Então, querida pessoa Líder, sua brincadeira de criança não serve para o sucesso que você deseja.

Pare de se encolher para caber no espaço que lhe disseram ser seu.

Todos nós temos LIDERANÇA em nosso DNA, falei sobre isso num vídeo do Youtube.

Todos nós temos no DNA: feitos para brilhar, feitos para a prosperidade, feitos para a riqueza, feitos felizes, feitos para liderar.

E, o mais incrível é que quando crianças, bem pequenas, essa era uma verdade para nós. Nós brilhávamos sem medo, sem inseguranças.

Os adultos que nos rodeavam, foram nos moldando segundo o que eles aprenderam e esse molde, casulo não tem o poder de nos matar. Mas, garanto a você, vai doer para sair dele.

E, sair desse casulo é assumir-se BORBOLETA e voar. Isso significa que seremos as pessoas que fomos feitas para ser.

Dessa maneira nossa presença terá o poder de libertar outras pessoas para serem quem são. Isso é liderar verdadeiramente.

Sim, esse é um jogo grande. É o jogo da maturidade emocional que aproveita as oportunidades, permite-se sonhar e transformar esses sonhos em realidade. É o jogo onde você perceberá o seu verdadeiro potencial.

E, não se acovarde com crenças limitadoras: “Ah, as pessoas se sentirão humilhadas.”

Pelo contrário, minha experiência e estudos científicos me confirmam: Quando você assume sua liderança e brilha; as pessoas ao seu redor sentem que – TAMBÉM PODEM BRILHAR. É você sendo agente de mudança positiva no mundo.

4. SIM para as responsabilidades.

Eu tenho dificuldade com jogo de cartas, agora algo quem chamou a atenção, quando num cruzeiro, um técnico de futebol famoso e eu nos encontramos no Cassino. Conversando com ele, falei da minha dificuldade e perguntei-lhe, se o que importava eram os jogadores, ou as cartas que lhe são dados.

E ele me respondeu: “O que importa de verdade, Mel, é como você joga a mão, o jogo.”

Pare de dar desculpas para tudo. Dar desculpas é querer que o outro tire a culpa do erro cometido por você. Ora, se eu tiro a sua culpa, ou seja, desculpo você, a culpa é de quem? Minha? Ahn!?

Pessoas bem-sucedidas sabem que são responsáveis por suas vidas, não importa o seu ponto de partida: pontos de melhoria, fracassos recorrentes.

A percepção de que você é a única pessoa responsável pelo que acontece em sua vida a seguir, pode ser assustador para as crianças.

Para os adultos é emocionante e empodera, porque significa que você é PROTAGONISTA na sua história.
Qual será o final que você deseja?

Na próxima segunda-feira mais 4 Sims para você construir uma Mentalidade Magnética e Transformadora.

Juntos até o TOPO.

Lidere.

Juntos até o TOPO.

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!