Querida Pessoa Líder:
Se liga no movimento.
Estamos na ERA Digital e quem funcionários é coisa do passado.
Funcionário foi um termo muito utilizado no século passado, mas existem profissionais de gestão e lideranças, bem como CEOs que – ainda – se referem às pessoas empregadas em suas organizações e equipes dessa maneira.
Funcionário é a pessoa que funciona bem para executar funções. Nada mais mecanicista e obsoleto.
Até os aplicativos e a Inteligência Artificial não estigmatizados de funcionários, mas de funcionais.
Portanto, se você pretende ser um GESTOR, um LÍDER, um CEO moderno, proativo, respeitoso comece a atualizar sua comunicação, sua crença, sua mentalidade.
Você possui em sua organização, em sua equipe: colaboradores, pessoas que empregam suas inteligências, habilidades, competências a favor de suas próprias excelências pessoais, evolução profissional, proporcionando a melhoria dos produtos, serviços, aumentando os resultados da empresa. Em troca de uma remuneração previamente acordada.
Por isso, pare de embustices, mentiras, ao se referir aos seus colaboradores como Recursos Humanos.
Você contrata TALENTOS HUMANOS que merecem todo respeito, investimento em treinamentos para que possa desenvolver ainda mais e proporcionar à empresa Crescimento mensurável em todos os setores.
Agora, que você já conhece a importância de seus COLABORADORES, o seu relacionamento com cada um deles deve ser congruente com a Cultura da Empresa, primando pela Ética. Pois, quando se fala em Ética, já se pressupõe: respeito, dignidade, cuidado, empatia, valorização.
Tenha a mais absoluta clareza solar que quanto mais seus Colaboradores recebem um tratamento digno vindo de você, eles vão construindo relacionamentos entre si de dignidade e esse ecossistema se expande para seus clientes.
Faz sentido para você? Comente comigo.
Feliz e Próspera semana para nós.
Juntos até o TOPO.