Mel Moura Moreno

SEMENTES

Desenvolvimento Humano e Inovação

O mundo está cada vez mais tecnológico.
Isso nos propicia diversas leituras: nossa vida está mais prática; estamos cada vez mais dependentes da tecnologia;
nossos relacionamentos ampliaram-se nas redes sociais digitais;
os encontros fortuitos com prosas longas sem assunto específico são raros ou escassos.
E como isso se relaciona com o Desenvolvimento Humano?
Continue lendo para entender.

Pessoa Líder, você em maior ou menor grau é uma usuária da tecnologia. Em tempos atuais, mais que usuários básicos, precisamos estar atentos à inovação como parte do Desenvolvimento Humano.

Como Mentora e Consultora de líderes, tanto individuais quanto nas organizações, percebo que o Desenvolvimento exerce um papel importante nas empresas, o que representa uma Grande Inovação.

Não se fala mais – somente – em Recursos Humanos; a narrativa e ocupação é com o Desenvolvimento dos Recursos Humanos, visando à excelência e manutenção dos talentos em sincronia com as transformações oriundas da tecnologia, que nos ensinam novos comportamentos.

Desenvolvimento Humano corresponde ao conjunto de práticas e políticas direcionadas e focadas no potencialização das habilidades, competência e inteligências pessoais. DH, portanto, é o caminho para tornar as pessoas mais interessantes para o mercado e, por conseguinte, ampliando seu valor e relevância para a expansão da organização.

Ressalto que DH representa três realidades complementares:

I – evolução e valorização do profissional;

II – Aumenta as oportunidades de crescimento e inovação da empresa no ganho de mercado;

III – pioneirismo no desenvolvimento e na retenção dos talentos diferenciados e de alta performance nas equipes.

Ora, Pessoa Líder, se o mercado trabalha com o DH, se você faz parte do mercado, é mister que você acompanhe o mercado e aceite a constante mudança, não se permitindo estagnação.

O que você sabe lhe trouxe até onde você está agora. Gratidão.

Agora, para que você vá para o andar superior, o próximo nível, tende de encarar que, muitos dos seus aprendizados podem não ser mais úteis para o novo mercado de trabalho, por isso que a melhoria contínua, ou seja, o aprendizado continuado é um exercício diário.

Você pode não aceitar a verdade, mas o tempo do Vinil, do VHS, do K7, do CD, do MD, do disquete passou. Foi maravilhoso, bem vivido e passou.

Atualmente, você tem todas as músicas, filmes, novelas nos streamings; livros no Kindle.

Claro que você pode como eu, comprar um vinil para sua coleção, um livro de papel para sua leitura. Está tudo bem.

Porém, não caia na tolice de negar a TECNOLOGIA DE AVANÇO. Fazer isso é se autocondenar ao esquecimento, ao fracasso, à mesmice, ao desemprego/ subemprego.

Até porque, empreender hoje em dia é muito tecnológico, vide o trabalho intenso, recorrente que temos com a produção de conteúdo para as redes sociais; assim como a apresentação atrativa dos produtos no E-Commerce.

Não despreze o seu talento com uma mentalidade retrógrada, engessada, envelhecida. Isso não é sinônimo de maturidade é a mais pura e inquestionável ignorância da realidade.

Autocondenação e ostracismo, é morrer para as possibilidades.

Obviamente que devemos ter inteligência para não nos tornarmos insanos, viciados, míopes, dependentes viscerais da tecnologia.

Reitero que essas argumentações são para você, Pessoa Líder, que tem vida e quer realizar projetos, cumprindo seu propósito no planeta Terra.

Por isso que hoje é o seu dia de começar um ANO NOVO em sua vida, através da construção de um novo hábito que viabilize sua ascensão pessoal, profissional e empreendedora.

Baixe o Planner, representando seu Plano de Viagem.
Uma viagem em direção ao TOPO da sua Montanha.

Clique aqui.

Faz sentido para você?

Juntos até o TOPO.

Lidere.

Juntos até o TOPO.

Compartilhe essa publicação!

Talvez essas publicações também te interessem!